quinta-feira, 31 de março de 2011

Polícia de SP prende homem que aliciava travestis no Pará

A polícia de São Paulo prendeu um suspeito de aliciar travestis no Pará, trazê-los para São Paulo e explorá-los sexualmente. O esquema de tráfico sexual foi descoberto no último dia 2 de fevereiro. Pelo menos 85 travestis, sendo seis menores, foram trazidos de Belém. O suspeito, segundo a secretaria de Segurança Pública, também é acusado de ter assassinado dois travestis. E.D.W.C foi foi preso em São Vicente, litoral do estado, na casa da avó.
Em uma pensão no bairro do Cambuci, na região central de São Paulo, foram encontrados 25 rapazes, em fevereiro. Outros 50 foram localizados em uma casa na Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte da cidade. O restante do grupo estava numa pensão, na rua Iguaçu. Além do Pará, também foram encontradas vítimas de Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo. Mas, segundo a polícia, a maioria vinha de Belém do Pará.
O esquema foi descoberto depois da denúncia de uma família de Belém, que prestou queixa do desaparecimento de um adolescente de 15 anos. O mais novo do grupo tinha apenas 14 anos. Os pais suspeitavam que ele estivesse em São Paulo. O adolescente foi localizado.
De acordo com as investigações, a mulher aliciava os jovens para a prostituição e o marido dela ficava com parte do dinheiro obtido nos programas.
- Eles são instalados nestas casas, com mínimas condições de saúde e higiene, locais péssimos para habitação, e passam parte do valor para aliciadores - diz o delegado Joaquim Dias Alves, responsável pela operação realizada nesta quarta-feira.
No interior do imóvel foram apreendidas anotações de contabilidade sobre os serviços prestados.
Ele deverá responder por tráfico de pessoas, corrupção de menores e tráfico de drogas, pois foi achada na pensão maconha que era fornecida para consumo dos travestis.
Os jovens - a maioria entre 18 e 23 anos - foram levados ao Conselho Tutelar e encaminhados ao estado de origem.

0 comentários:

About Me