Blog Archive

Blog Archive

terça-feira, 3 de maio de 2011

Um mês depois do início do ano letivo, 2 mil ainda estão sem aulas

Depois de um mês de iniciado o ano letivo da rede estadual de ensino, pelo menos duas escolas continuam sem aulas no Pará porque estão em obras. Outra voltou a funcionar somente ontem, após ter passado por manutenção de quase um mês. O resultado disso é que mais de 2 mil alunos estavam sem estudar e agora terão que correr contra o tempo para não sofrer prejuízo escolar. O calendário oficial da Secretaria de Estado de Educação começou em abril e, em algumas escolas os alunos já fazem as primeiras provas. Os estudantes que estão parados ou começaram a estudar recentemente terão de compensar o que perderam aos sábados.

A Escola Estadual Gonçalo Duarte, localizada no bairro do Jurunas, está em obras desde fevereiro por causa de manutenção do telhado, do sistema da rede de esgoto, da rede elétrica e pintura do prédio. Um anúncio feito em uma cartolina e afixado à entrada da escola comunica que a partir desta terça-feira as aulas serão iniciadas.

Porém, o mestre de obras Rosendo Rodrigues adiantou que na última sexta-feira, durante uma reunião entre a direção escolar e o engenheiro da empresa responsável pelo serviço, Politec Engenharia, foi solicitada que a volta às aulas dos cerca de 900 alunos ocorra apenas na próxima semana.

- As salas estão prontas, mas a parte do prédio onde funciona a administração ainda não - disse Rosendo.
Preocupados estão os pais dos alunos com a possibilidade de mais uma vez ser adiado o calendário escolar na escola. Maria Raimunda Pantoja tem um casal de filhos estudando na escola - um garoto de 15 anos e uma jovem de 18 anos. O adolescente está na 5ª série e a jovem, de 18 anos, é aluna da 4ª etapa (7ª e 8ª séries).

- Está demorando muito essa reforma, já vim aqui várias vezes e nada é resolvido - enfatizou ela, lamentando a possibilidade de seus filhos serem prejudicados nos estudos.

0 comentários:

About Me